
REDAÇÃO PUCRS-2010 (MEDICINA)
TUDO COMEÇOU NO COLÉGIO CHRISTUS-FORTALEZA
Reflexão da ignorância política dos jovens
No mês de outubro deste ano, tivemos eleições para presidente, governador, senador e deputados. Infelizmente, poucos jovens estavam envolvidos e interessados na procura das melhores propostas dos candidatos que poderiam representar o seu país por quatro anos.
É lícito afirmar que a falta de interesse dos jovens por política é notada nos candidatos eleitos. Um grande exemplo disso foi a eleição do palhaço Tiririca para o cargo de deputado do estado de São Paulo. Quando foi eleito, o palhaço recebeu muitas críticas sobre o seu futuro mandato,mas, como foi eleito pelo voto popular, vai assumir o cargo em janeiro do próximo ano. O futuro deputado não apresentou propostas de governo em sua campanha eleitoral, o tema era "Pior que tá, não fica!". O que podemos esperar desse candidato eleito? O voto de cada cidadão decide o futuro político de nosso país, e a maioria dos jovens não têm essa consciência.
É importante salientar que os jovens não conversam sobre política, pois acreditam que o nosso país não tem jeito, que todos os políticos são corruptos, mas estão enganados. Enquanto os mais novos não se interessarem por política, o povo brasileiro terá que aturar candidatos despreparados no poder.
Para que os jovens possam se interessar por política, o assunto deve começar em casa. Os pais devem incentivar seus filhos a serem politizados para que uma nova geração de jovens seja mais consciente e responsável na procura de seu candidato. Só assim, poderemos ter um Brasil melhor.
Redação de uma aluna que tirou nota máxima na PUC de Porto Alegre-2010
RENATA SAMPAIO DE ALCÂNTARA
Nenhum comentário:
Postar um comentário